Notícias

Parceria entre SAMAE e Polícia Ambiental

EDUCAÇÃO
SAMAE apoia o Programa Protetor Ambiental - PROA 2024

Araranguá/Maracajá

O 2º Pelotão da 3ª Cia da do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Maracajá está com inscrições abertas para o Programa Protetor Ambiental (PROA). Os alunos interessados em participar devem fazer a solicitação diretamente na secretaria da escola onde estudam entre os dias 25 de março e 12 de abril e no dia 27 de abril, das 9h às 10h30min, na Escola Básica Municipal Nova Divinéia, haverá uma prova de avaliação para os candidatos.

Neste ano, a Polícia Militar Ambiental a (PMA), a Prefeitura Municipal de Araranguá e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) celebraram uma parceria para expandir o projeto, possibilitando que estudantes de Araranguá com faixa-etária variando entre 12 a 15 anos participem das atividades ligadas ao meio ambiente e disciplina militar.

São aulas teóricas e práticas de preservação, com foco na legislação ambiental. Temas voltados para os problemas sociais também fazem parte do cronograma, além de saídas de campo. Os alunos recebem material didático, uniforme e instrução de ordem unida e temas ambientais sem qualquer custo.

O SAMAE fornecerá apoio logístico para a iniciativa, inclusive fornecendo copos de água envasados na autarquia e cedendo o auditório da unidade administrativa – Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711 – para que a Polícia Militar Ambiental ministre palestras para os estudantes.

A Polícia Ambiental Militar de Maracajá atende 25 municípios, abrangendo as regiões da AMESC e AMREC. Por outro lado, em 2023 o Programa SAMAE visitou 13 escolas atendendo quase 1,6 mil estudantes por meio de palestras abordando meio ambiente, saneamento e uso racional da água.
Na região, o PROA é coordenado pelo sargento Alessandro de Souza, enquanto o Programa SAMAE na Escola tem como coordenadora, Paula Rezena.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR