Notícias

SAMAE reitera a importância de instalar a caixa d'água

PREVENÇÃO
SAMAE reitera a importância de instalar a caixa d'água

Araranguá

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) orienta que todos os imóveis devem possuir o reservatório. O SAMAE sugere que cada moradia, empresa, indústria ou similar tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em casos de desabastecimento.

A caixa d’água tem duas finalidades básicas, explica o engenheiro do SAMAE, Mario Copetti: 'Uma delas é garantir a continuidade do abastecimento quando há interrupções temporárias do fornecimento de água por motivos de reparos e manutenções nas redes de distribuição. A outra é diminuir a pressão de água que entra no imóvel, evitando sobrecargas nas tubulações internas e proporcionando um uso mais econômico'

Com análises diárias nas estações de tratamento e nas redes de distribuição, o SAMAE garante a qualidade da água até o ponto de entrega, que é o hidrômetro. Mas em cada imóvel é também fundamental acompanhar o estado de conservação da caixa d´água, especialmente de sua tampa, e fazer a limpeza a cada seis meses.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR