Notícias

SAMAE premia alunos com bicicletas em concurso pedagógico

EDUCAÇÃO
SAMAE premia alunos com bicicletas em concurso pedagógico

Araranguá

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o Programa SAMAE na Escola antecipou o presente de Páscoa para dois estudantes. Autor de um belo desenho, Maria Antônia, hoje frequentando o 2º ano da Escola Normélio José Emídio, no Bairro Santa Catarina, foi contemplada com uma bicicleta. Já Mateus Corrêa Camargo, em 2024 estudando no 5º ano da Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, que redigiu uma redação, ganhou outra bicicleta.

No concurso foram selecionados 27 trabalhos pedagógicos feitos por estudantes de nove escolas da Rede Pública Municipal. Além de brindes e certificados, todos garantiram o direito de participar do sorteio de duas bicicletas. Nesta edição do evento, os alunos abordaram o tema: “Saneamento básico: sua importância para o meio ambiente. Enquanto estudantes de turmas do 1° ano fizeram desenhos, alunos do 4° ano redigiram redações.

A coordenadora do Programa SAMAE na Escola, Paula Rezena, demonstra satisfação com a mobilização da classe escolar: “O prêmio é uma maneira de incentivo aos jovens estudantes, mas o principal objetivo é conscientizar quanto a importância da preservação e respeito em relação à água e ao meio ambiente.”

Além dos professores, os palestrantes Fernanda Fernandes, Técnica em Química do SAMAE e o operador de Estação de Tratamento de Esgoto, Jackson Pierre Piazzoli participaram da entrega dos prêmios.

O concurso é resultado da parceria entre SAMAE e Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR