Notícias

Araranguá, 144 anos: qual o seu lugar favorito na cidade?

SERVIDORES DO SAMAE RESPONDEM
Araranguá, 144 anos: qual o seu lugar favorito na cidade?

O município de Araranguá comemora na quarta-feira, dia 3 de abril, seu 144º aniversário. Para celebrar a data, a Assessoria de Comunicação do SAMAE entrevistou servidores de diferentes setores lançando um desafio: eleger e registrar - por meio de depoimento - o seu lugar preferido no município. Assim, durante a semana serão publicados breves relatos com vários trabalhadores da autarquia revelando as razões porque determinados lugares do município são especiais:

“Na minha opinião, o lugar que mais identifica Araranguá é a Ponte Pênsil da Barranca. O local é repleto de história e até hoje encurta a distância daquela histórica comunidade com o Centro da cidade. Existe um ditado popular que diz o seguinte: “mais velho do que a Ponte da Barranca...” - William Soares de Souza, chefe de Serviço do Sistema de Redes e Ramais de Esgoto.

“Nasci, cresci, constituí família e moro neste município. É impossível falar sobre Araranguá e não associar com Balneário Morro dos Conventos. De lá é possível contemplar o Rio Araranguá desembocando no mar, curtir a orla marítima e se divertir com a família” - Carla Cristina de Souza Silveira, servente.

“Sou natural de Porto Alegre, mas vivo em Araranguá há aproximadamente 66 anos. O lugar que mais identifica a cidade é o mesmo pelo qual guardo belas memórias: o Açude Belinzoni. Lembro do esforço dos saudosos tios Walter Belinzoni e Maria Barbosa para arborizar a Mata Atlântica, preservar e edificar pedra a pedra o entorno do açude. Este espaço, além de lindo, é um manancial natural de água” - Adroaldo Barbosa, chefe de Serviço de Educação Sócio Ambiental e de Qualidade.

“Tenho 68 anos e na véspera de mais um aniversário de Araranguá (dia 3 de abril) recordo o crescimento do Bairro Urussanguinha. Sempre morei nesta cidade e comunidade. Lembro que aqui havia estrada de chão, onde o sossego predominava, inclusive possibilitando que disputássemos jogos de futebol em meio às vias públicas. Tenho 4 filhos, 9 netos e 2 bisnetos. Sinto alegria em dizer que todos são araranguaenses” - Edson da Silva, Seu Nenê, mecânico de hidrômetro.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR