Notícias

Videoaulas são alternativa para estudo virtual

EDUCAÇÃO
Samae disponibiliza material para videoaulas

Araranguá

Mesmo com os limites de convivência decorrentes da pandemia da Covid-19, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Araranguá continua incentivando ações de educação ambiental, preservação e sustentabilidade. Uma dessas iniciativas é o Projeto Samae na Escola.
Além de disponibilizar palestras presenciais, e material impresso, o projeto também conta com videoaulas. “As escolas têm um papel fundamental nesta ação, pois é educando crianças e adolescentes, que teremos um futuro melhor, mais sustentável para todos”, observa a coordenadora, Paula Rezena Damiani.

Ela salienta que, a pandemia do Novo Coronavírus provocou alterações significativas na maneira de estudar. Consciente disso, com apoio da química do Samae, Fernanda Fernandes e do operador de estação de tratamento de água, Gilvanir Tristão Trento providenciamos uma adaptação para o ambiente virtual, o que resultou na produção de vídeos, por meio dos quais são abordados assuntos como valorização da água, funcionamento das estações de tratamento de água e esgoto e sustentabilidade”, explica.
A coordenadora lembra que, ao final de cada vídeo é possível fazer uma atividade referente aos temas destacados. “Ainda, em momento oportuno os alunos poderão vivenciar na prática o tratamento de água e do esgotamento sanitário da nossa cidade em visitas guiadas as respectivas Estação de Tratamento de Água do Samae.
Professores das escolas de Araranguá podem solicitar agendamento para participar do projeto comparecendo diretamente na sede do Samae – Rua Expedicionário Iracy Luchina, 711, Bairro Urussanguinha - ou então pelo fone: 3524-0837, com Paula.

Na foto, o projeto é divulgado na Escola De Ensino Infantil Professora Bernadete Costa Nolla, Bairro Lagoão. Paula foi recepcionada pela docente Graça Rezena.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR