Notícias

Campanha do SAMAE conscientiza sobre água tratada

FONTE DA VIDA
Campanha do SAMAE alerta sobre importância da água tratada

Araranguá

A água cobre 75% da superfície da Terra. Deste total, 97,4% é salgada e está presente nos mares e oceanos. A água doce, portanto, não chega a 3%, sendo que, aproximadamente 90% desse volume corresponde a geleiras e apenas o restante está nos rios, lagos e lençóis subterrâneos. Estes aspectos já justificariam a importância da preservação dos mananciais.

Mas não é apenas isso! Para que possa ser consumida, sem apresentar riscos à saúde, ou seja, tornar-se potável, a água tem que ser tratada, limpa e descontaminada.

O tratamento de água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos aplicados para que esta fique em condições adequadas para o consumo, tornando-se potável. O processo de tratamento garante vários benefícios, entre os quais evita contaminação e, consequentemente, a transmissão de doenças.
E é justamente pensando em conscientizar a população sobre este fato que Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá iniciou mais uma campanha de divulgação. Desta vez são utilizados cards da web, com informações resumidas, relevantes e de rápida compreensão dos leitores.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR