Notícias

Natal Solidário recebe apoio do SAMAE

COMUNIDADE
SAMAE apoia o “Natal Solidário” e destaca ações da Paróquia Sagrada Família
Araranguá
Nesta terça-feira, dia 26, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá recebeu convite e informações referentes a programação do “Natal Solidário, organizado e promovido pela Pastoral Social da Paróquia Sagrada Família. O diretor da autarquia, Jairo do Canto Costa, Jairinho, elogiou a iniciativa, destacando a importância social do evento. “Além de ser tradicional e despertar o senso de comunhão nas pessoas e famílias, o Natal Solidário possibilita partilha, renovando o verdadeiro sentido do Nascimento de Cristo, que nos remete a esperança, bondade e fé”, disse.
Ao divulgar o Natal Solidário, integrantes da Pastoral Social da Paróquia Sagrada Família relataram que o domingo, 19 de dezembro data do evento - será especialmente dedicado ao bem estar, atenção e carinho para com os membros das famílias cadastradas no programa social.
Durante a atividade, que inicia às 8h e segue até às 15h, também será servido um saboroso café da manhã, seguido de almoço e café da tarde. 'O SAMAE vai participar da programação divulgando a importância da água e do meio ambiente, além de distribuir 2.000 copos de água de 200ml cada - envazados na própria autarquia - aos participantes do evento', revelou Jairo Costa.
Nesta edição do Natal Solidário serão disponibilizadas ações paralelas, como, brincadeiras, show com mágico e entrega de presentes para as crianças. Já, às 11 horas, está prevista a celebração da missa pelo padre e pároco, Daniel Zilli Darolt.
REINAUGURAÇÃO
O diretor do SAMAE aproveitou para agradecer o convite para outro evento: a reinauguração e dedicação da Igreja Matriz São Cristóvão, da Paróquia Sagrada Família. O ato ocorre nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 19h30min
A Missa Solene será presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach.
Com a reforma externa e interna, a Igreja passou a ter uma torre com 43 metros de altura, cinco sinos, climatização, espaços mais amplos para sacristia, reuniões, banheiros e acomodação dos fiéis. “Neste ano jubilar a comunidade recebe uma Igreja Matriz totalmente transformada e ainda mais bonita para melhor acolher a todo o povo de Deus”, destaca o pároco, padre Daniel Zilli Darolt.
*Crédito da foto: Pastoral Social da Paróquia Sagrada Família.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR