Notícias

Felipe João Fernandes: o trabalho como realização!

43, 2 ANOS DE SAMAE
Felipe João Fernandes: A alegria em testemunhar a água chegando aos lares

Araranguá

Um dos quatro servidores homenageados pelo SAMAE de Araranguá nesta sexta-feira, Felipe João Fernandes, de 66 anos de teve oportunidade de trabalhar com 17 dos 20 diretores gerais da autarquia, pois iniciou sua trajetória na autarquia em 1º de janeiro de 1978, portanto há 43,2 anos.

Nesta trajetória profissional, ele vivenciou capítulos importantes do SAMAE. ‘Quando iniciei na autarquia, as intervenções hidráulicas eram feitas manualmente. Usávamos ferramentas como pá, picareta e carrinho de mão para implantar rede, consertar tubulações, realizar melhorias e ampliações. O serviço impunha superação, mas isso era compensado com a alegria de poder contribuir para que houvesse fornecimento de água para muitas famílias. Fiz tantas ligações, que perdi as contas’, revela.
Felipe começou no SAMAE desempenhando a função de encanador, mas de maneira natural acabou consolidando-se operador de ETA. ‘Como morava no Distrito Hercílio Luz e, durante o verão Balneário Morro dos Conventos recebe inúmeros visitantes, o consumo de água fica elevado. Assim, todos os anos, na época de veraneio, eu era deslocado para cuidar da Estação de Tratamento de Água do Morro. Com sol ou chuva, calor ou frio, percorria aproximadamente 7 quilômetros guiando minha bicicleta. Durante 25 aos usei este veículo para meus deslocamentos’, disse.

Em 2002, Felipe foi transferido para trabalhar pelo SAMAE no Distrito Hercílio Luz. Uma união de fatores facilitou sua adaptação ali, afinal de contas, especialmente porque já era domiciliado na comunidade e conhecia a realidade. Sinto satisfação quando escuto um morador do distrito afirmar que à água da autarquia possui boa qualidade ou agradece pelo fato do abastecimento ser contínuo’, comenta.
Casado com Juraci Soares Fernandes há 46 anos, Felipe João Fernandes tem 66 anos de idade. O casal possui três filhos - entre os quais, a chefe do Serviço de Licitação, Vanessa, que trabalha no SAMAE desde 2007, mais Graziela e Josiel - e um neto.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR