Notícias

Zelar pelo hidrômetro é compromisso do consumidor

DIREITOS E DEVERES
A conservação do hidrômetro é responsabilidade do consumidor

Araranguá

Todo consumidor tem responsabilidades sobre a ligação de água em sua residência ou estabelecimento. Entre as principais atribuições consta zelo pela conservação do cavalete e o ato de providenciar o conserto de possíveis vazamentos internos.
A ligação de água é o elo entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e cada um de seus clientes. Ao solicitar a ligação, o consumidor e a autarquia celebram um termo de compromisso. As responsabilidades de cada um estão previstas este documento. O SAMAE tem a atribuição de fornecer água tratada após rigoroso controle de qualidade.

O ponto de entrega de água ao cliente é o cavalete, onde está fixado o hidrômetro, também conhecido por relógio. A partir deste momento é do cliente a responsabilidade sobre o bom funcionamento da caixa de água, torneiras, chuveiros e toda a tubulação interna do imóvel.

Atribuições do cliente
Embora esteja sob seus cuidados, o cliente não tem autorização para mexer no cavalete ou no hidrômetro e pode ser penalizado se violar o sistema, conforme prevê o regulamento.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto dimensiona a capacidade da ligação de acordo com as características de consumo do cliente, do padrão construtivo e do projeto hidráulico sanitário. Qualquer violação do cavalete e do hidrômetro, furto, perda, quebra ou adulteração do padrão da ligação podem levar a autarquia a adotar sanções administrativas e aplicar custos de regularização.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR