Notícias

Festa da Padroeira tem pedalada da fé e tríduo

FESTA DA PADROEIRA
SAMAE destaca o sucesso da ‘2ª pedalada da fé’ e divulga programação

Araranguá

Centenas de devotos participaram na manhã desta quinta-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes da 2ª Pedalada dos Devotos de Nossa Senhora Mãe dos Homens. O evento integra a programação da Romaria e Festa alusiva a padroeira de Araranguá, que em 2022 completa 174 anos.

A data oficial dedicada à padroeira é 3 de maio, feriado municipal. A programação, no entanto iniciou em 4 de fevereiro, mobilizando as diferentes comunidades. Nesta sexta-feira, 22 de abril, a partir das 18h30min ocorre a transladação da réplica da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, entre a comunidade Nossa Senhora Aparecida (na comunidade Santa Rosa de Lima) até a Igreja São José, do Bairro Vila São José. A partir das 19h20min inicia a acolhida da imagem da padroeira, em frente à Igreja, pelas crianças e famílias 9coroinhas, integrantes da catequese e demais serviços de pastoral). Já às 19h30min será celebrado o Terço Luminoso, com os serviços de pastoral da comunidade anfitriã e famílias, além do gesto concreto de caridade, que será feito por meio da doação de caixas de leite.
Entusiasta da pedalada, Evandro Santana, que também é ciclista e festeiro, lembra que a atividade mobilizou pessoas de diferentes faixas-etárias, unindo crianças, jovens, adultos e integrantes da melhor idade: ‘Foi uma atividade que ressaltou a fé, incentivou a prática esportiva e, ao mesmo tempo, divulgou o potencial natural do município, pois esta segunda edição da pedalada iniciou no interior de Araranguá, em frente à Igreja São Sebastião, na Comunidade de Volta Curta e percorreu várias comunidades, incluindo as margens do Rio Araranguá, até chegar ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens’, comentou.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) colaborou com o evento fornecendo copos de água que são envasados na própria autarquia. A medida ajudou na hidratação dos ciclistas e também atestou a qualidade de água.
• Fotos: Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens – Divulgação/Facebook.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR