Notícias

Caixa d'água: um dos melhores investimentos para sua família!

SAMAE
Caixa d'água: um dos melhores investimentos para a sua família

Araranguá

Muitas pessoas não valorizam à água como ela merece, porque cometem o equívoco de imaginar que se trata de um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade. Outras vezes, esta impressão ocorre porque a água é encontrada em diferentes locais, seja na chuva, nos rios, lagos, mares, represas ou piscinas, entre outros.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês aproximadamente 110 litros de água por dia para atender às necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia. É necessário basear-se neste valor por pessoa no momento de instalar seu reservatório, que é importante para prevenir uma eventual suspensão no abastecimento. No entanto, o ideal é optar-se pela instalação de uma caixa que tenha a capacidade maior do que o consumo diário por pessoa. Assim, uma residência com cinco pessoas precisaria de 750 litros por dia. A recomendação, neste caso, seria comprar um modelo com capacidade para 1.000 litros.

Saiba como instalar a caixa d´água:
- A caixa d'água deve ser instalada sobre uma superfície plana, rígida e nivelada, sem a presença de pedras, detritos ou pontas que possam danificar o produto.
- O apoio deve ter resistência suficiente para suportar o peso da caixa cheia, que deve ficar tampada.
- Não se deve aterrar uma caixa d'água, portanto ela deve ficar no mesmo nível da casa ou na parte de cima.
- Para manter a qualidade da água que chega às torneiras, a recomendação da concessionária é que seja feita a limpeza dos reservatórios individuais a cada seis meses.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR