Notícias

Semana de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

CONSCIENTIZAÇÃO
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Araranguá/Brasil

Em referência, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cuja programação será desenvolvida entre os dias 21 e 28 de agosto, o SAMAE vai ceder a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Araranguá 200 copos d´agua. Neste ano, a campanha terá como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

A campanha é desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (Fenapaes) desde 1963 e ocorre em todo o Brasil, entre os dias 21 a 28 de agosto. Introduzida no calendário nacional pela lei 13.585/17.

O propósito é despertar a atenção para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

Mas, infelizmente, são inúmeras as barreiras que impedem a plena inclusão de mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, colocando-as à margem da sociedade. São elas: urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação e as tecnológicas. Porém, as que causam maior impacto são as que se referem a atitudes e comportamentos que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR