Notícias

Mesmo com excesso de chuva, abastecimento segue normalizado

SAMAE
Mesmo com chuva intensa, abastecimento de água apresenta padrão normal

Araranguá

Desde cedo, equipes do SAMAE vistoriaram diferentes locais - especialmente onde existem mananciais naturais de água - constatando que, apesar do nível de água acima do normal, a situação não afeta o abastecimento. O monitoramento é constante, inclusive quanto ao possível impacto pós-chuva.
Nas fotos, cujo autor é o encanador do SAMAE, Cleiton Varela de Souza, que trabalha na autarquia há 5,9 anos, destaque para o atual panorama da Lagoa da Serra. A água deste manancial é captada pela ETA II que tem capacidade de tratar 166,66 l/s de água, atendendo aproximadamente 35% da cidade e bairros.
A atenção especial decorre de que, em Araranguá, nesta quarta-feira, dia 10, persiste tempo encoberto com chuva. Além disso, o site da Epagri/Ciran informa que, a temperatura varia entre 8°C e 17°C, o índice de chuva é de 60mm; os ventos sopram de sudeste a sudoeste, com velocidade média de 30km/h.

Já a partir de quarta-feira, a previsão é de que a chuva cesse e prevaleça uma nebulosidade variável, enquanto que na sexta, sábado e domingo, a indicação é de sol com algumas nuvens.
Casos de urgência de socorro ou prevenção em relação a desastres naturais podem ser comunicados para a Defesa Civil de Araranguá pelo WhatsApp: 98841-3559 ou fone de plantão 193.
O SAMAE disponibiliza ao seu usuário um plantão 24h (fone: 3524-0837) para vazamentos de água ou problemas associados ao abastecimento, que atende mesmo em finais de semana ou feriados.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR