Notícias

Reservatórios do SAMAE que foram reformados voltam a funcionar

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) está sempre buscando melhorias e investimentos que visam a qualidade de vida da comunidade araranguaense. No último mês foi concluída a reforma e impermeabilização dos dois reservatórios de concreto localizados no Morro Centenário.


Os reservatórios de concreto – um da década de 70 e outro construído em 2001 – estavam bastante danificados e nunca haviam passado por uma grande reforma. Segundo o diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso, os reservatórios passaram por reformas no piso, recuperação das fissuras, impermeabilização, recuperação estrutural, pintura das estruturas de concreto, pinturas das passarelas e escadas metálicas, tubulação e gradeamento. “A reforma realizada pela empresa Engetom foi finalizada no mês de junho e o SAMAE investiu cerca de R$ 187 mil na reforma e impermeabilização”, detalha. 


Os reservatórios que possuem 500m³ e 1500m³ são fundamentais para manter o abastecimento de água na cidade e também na falta energia elétrica nas Estações de Tratamento de Água (ETAs). “O total de reserva de água nos três reservatórios existentes são de 3500m³, suficientes para abastecer até 10 horas, na falta de energia ou rompimento de rede”, concluiu Sasso.  


 


Carla Costa


Assessoria de Imprensa – Samae


(48) 3524-0837


 

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR