Notícias

SAMAE repassa para diretores municipais atividades do Dia Mundial da Água

 


 


O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) está organizando uma ação para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, próxima sexta-feira. Este ano o SAMAE contará com a parceria dos Lions Sul, Águas Verdes e Centro.


                O diretor Geral do SAMAE, José Hilson Sasso, a diretora administrativa, Margarete Timboni Baran, e a química Fernanda Fernandes, se reuniram com diretores de escolas municipais para repassar as atividades que serão realizadas na tarde do Dia Mundial da Água.


                O evento será nas Praças da Águas das 13h às 17h. Será uma tarde de conscientização e de recreação voltada aos alunos das 4ª e 5ª séries. “Teremos apresentação de coral, exposição de trabalhos, brincadeiras lúdicas, brinquedos infláveis, distribuição de lanches e a grande novidade que será um concurso de redação que premiará os três melhores textos”, detalhou Margarete.


                O diretor do SAMAE José Hilson Sasso agradeceu o engajamento dos diretores e salientou a importância de se trabalhar em sala de aula temas tão relevantes quanto a água e o saneamento básico. “O Projeto SAMAE na Escola é referência no Sul Catarinense, onde promove palestras e visitações nas Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE), realiza apresentação de teatro sobre água e esgoto nas escolas que solicitam, promove ações onde distribui material informativo, entre outras atividades desenvolvidas diretamente com as escolas”, relatou.  


                Participaram da reunião a secretária de Educação, Ariane Almeida, diretor do Ensino Fundamental, Luiz Carlos Pessi, os diretores Manoel Soares, o Neco, (EBM Otávio Manoel Soares); Sayane da Silva Almeida (ERM Dep. Adhemar Ghisi); Maurício Réus (EBM Almerindo Manoel da Luz); Maísa Soares Ferreira (ERM Adelina Mª Silvano Soares); Iná Helena P. Aguiar (EBM Nova Divinéia); Ecilda Pereira Luiz (EBM João Matias); Roselaine Rocha Nazário Maciel (EBM Jardim das Avenidas).


                Agendamentos


As escolas interessadas em agendar visitações, palestras ou teatro podem entram em contato pelos telefones 3524-1607 ou 99116-7473.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR