Notícias

SAMAE de Araranguá participa do desfile cívico pela primeira vez

 


 


 


Centenas de pessoas prestigiaram na manhã de sábado, 7 de Setembro, o Desfile Cívico em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O evento, que teve início por volta das 8h30min, contou com a participação de sessenta entidades, divididas em seis pelotões, totalizando 4.500 pessoas desfilando.


                A abertura das comemorações cívicas foi realizada pela Banda Municipal, que executou os hinos. O prefeito Mariano Mazzuco Neto, o tenente-coronel Maike Adriano Valgas, comandante do 19º BPM de Araranguá e o vereador Paulo Roldão, representando o presidente da Câmara, hastearam as bandeiras.


                Uma das novidades no desfile cívico deste ano foi a participação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), que entrou na avenida no quinto pelotão, onde trouxe por meio de faixas a estrutura e serviços disponibilizados pela autarquia. Além disso, o SAMAE também esteve presente em outros momentos do desfile, com a participação dos integrantes do Coral Samae na Escola, desenvolvido na Escola João Matias, e também a Escola da Itoupava, que já trouxe o tema 2020 do Projeto ‘Gotas para o Futuro’, que será desenvolvido no próximo ano nas escolas e centros infantis do município.


O diretor geral do SAMAE, José Hilson Sasso, integrou o palanque das autoridades, onde prestigiou todo desfile. Para ele a participação da autarquia ficará na história, já que não há registro de participações em desfiles cívicos. “O SAMAE integra o governo municipal e desenvolve um trabalho essencial na distribuição de água e nos serviços de esgoto sanitário, com isso trouxemos para a avenida nossa estrutura administrativa, ETAs, ETEs, projetos educacionais/ambientais e ainda os investimentos, que nesta gestão chegam a R$ 12 milhões”, detalhou. Além disso, Sasso salienta que o Dia da Independência é uma data muito relevante, pois marca o patriotismo das pessoas e com o belíssimo desfile, demonstramos exatamente esse amor que temos pela pátria.


 


FOTOS:  Rafael Torman/Carla Costa.

  • Fique à vontade para acessar

    Nossos serviços mais utilizados abaixo

    2ª Via da conta SAC Licitações
    Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
    Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
    Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
    ACEITAR