Notícias

LUTA CONTRA O GLAUCOMA!
Ídolo e campeão catarinense pelo AEC, ex-atacante Caio Silva precisa de ajuda

Araranguá

Na tarde dessa sexta-feira, dia 28, Jairo Costa, Jairinho, diretor geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento (Samae) recebeu a visita do ex-jogador Caio Silva, à esquerda na foto.
Atacante habilidoso e veloz Caio é multicampeão no futebol amador regional e também destacou-se profissionalmente, em especial nos áureos tempos do Araranguá Esporte Clube (AEC). Apaixonado por esporte, sobretudo futebol, Jairinho Costa, fanático torcedor do Araranguá, lembrou das históricas equipes e das belas apresentações do ex-atleta, destacando sua atuação como desportista e incentivador da prática esportiva.

CAMPEÃO DA COPA SC
O currículo de Caio é repleto de títulos, o mais importante deles, à Copa Santa Catarina de 1991, cuja taça foi conquistada pelo AEC em pleno Estádio Orlando Scarpelli, na capital do Estado, ao superar o Figueirense por 6 a 5 na cobrança de penalidades máximas, após empate em um gol no tempo regulamentar.
Vencedor nos gramados, Caio tem agora alguns desafios inusitados: foi diagnosticado com glaucoma em estágio avançado, num estágio em que só consegue visualizar vultos. Além disso, o ex-atleta enfrenta muitos empecilhos para conquistar sua aposentadoria.

CAMPANHA VIRTUAL
Assim, ele, seus familiares e amigos adotam uma série de ações criativas visando arrecadar recursos. É possível contribuir espontaneamente por meio do WhatsApp (48) 998105871, ou então, pela “campanha virtual”, cujo endereço eletrônico é: https://www.vakinha.com.br/.../ajuda-para-o-caio-caio-silva.
Até as 15h dessa sexta-feira, 33 colaboradores haviam doado o montante de R$ 2.780,00. O objetivo, no entanto, é contabilizar R$ 15mil, valor destinado a tratamento médico.

SAIBA MAIS:
Segunda causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o glaucoma afeta cerca de 900 mil pessoas no Brasil. Trata-se de uma doença grave, cuja perda – irreversível – do campo visual somente é percebida em estado avançado, quando pode já ter comprometido entre 40% e 50% da visão. Por ser um vilão silencioso, o diagnóstico e o tratamento precoce são fundamentais para conter o desenvolvimento dessa patologia.
Pensando nisso, a causa mobiliza profissionais e instituições de saúde na campanha Maio Verde, que tem 16 de maio como seu dia D, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR