Notícias

NOVA REALIDADE!
Moradores da Travessa Francisco Rafael contam as horas para dispor de água tratada e rede de esgotamento sanitário

Araranguá

Um sonho que ultrapassa gerações está próximo de tornar-se realidade: a implantação das redes de esgotamento sanitário e pluvial na Travessa Francisco Rafael, uma das vias públicas transversais à Rua Turvo, que também recebe obras se infraestrutura. Os trabalhos iniciaram na manhã dessa segunda-feira e devem ficar concluídos até quarta-feira, dia 2 de junho.

No local, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) providencia a colocação de aproximadamente 150 metros de rede, utilizando tubos de Polietileno de Alta Densidade (Pead), material que, segundo o engenheiro químico do Samae, Mário Copetti, proporciona maior resistência a impactos e químicas, além de ser atóxico para transportar a água com qualidade. Outro benefício citado por ele é a elevada vida útil e alto desempenho do Pead em relação a materiais tradicionais como o Policloreto de Vinila (pvc).
O engenheiro sanitarista do Samae, Everson Casagrande, Polaco, esteve vistoriando à obra. Ele elogiou a dedicação dos profissionais: “Na implantação das redes de esgoto e de água na Travessa Francisco Rafael foi necessário adotar cuidados extras, pois essa via é estreita, o que impossibilitou o uso de sapatas e fundação”.

Por sua vez, o diretor geral do Samae Jairo do Cato Costa, salienta que, além das redes de esgoto e água, à Travessa Francisco Rafael também vai receber pavimentação. “O calçamento nessa via será feito simultaneamente ao de parte da Rua Turvo, onde ainda ocorrem trabalhos de drenagem e, na sequência, será providenciada à substituição dos tubos de pvc por pead.”
Jairo Costa também pondera que, a ação foi criteriosamente planejada pela equipe técnica do Samae. “Esse conjunto de benfeitorias atende uma antiga demanda dos moradores e está em sintonia com o Governo Municipal, que prioriza a qualidade de vida e saúde dos cidadãos.”

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR