Notícias

Dia do Químico: Samae parabeniza profissionais

DIA DO QUÍMICO
Samae destaca importância e parabeniza profissionais

Araranguá

O Dia do Químico é celebrado em 18 de junho. Eles são os profissionais responsáveis por garantir a qualidade da água que chega na sua casa ou empresa. No Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), essa é uma das atividades exercidas pelo Engenheiro Químico Mário Cesar Copetti (na foto) e pela Técnica em Química, Fernanda Fernandes.
É de responsabilidade dos químicos supervisionar e coordenar o tratamento da água e fazer o monitoramento da qualidade da água fornecida à população, buscando aprimorar o processo de tratamento da água através da adoção de novas tecnologias e da modernização da estrutura laboratorial.
A identificação da química Fernanda Fernandes com a profissão é tamanha, que ela desempenha uma série de atividades paralelas, entra as quais, a coordenação do projeto de visitas guiadas as estações de tratamento de água e esgoto, videoaulas, além de palestras cujo tema central é a conscientização ambiental.

Origem do Dia do Químico
O Dia do Químico é celebrado no dia 18 de junho, pois foi nessa data que o então presidente daRepública, Juscelino Kubitschek, assinou a Lei n° 2.800/1956, também conhecida por 'Lei Mater dos Químicos', que criou os Conselhos Federais e Regionais de Química e regulamentava a profissão.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR