Notícias

Água de qualidade faz bem para o organismo

A água é um elemento vital que desempenha um papel fundamental em várias funções do organismo. De acordo com a nutricionista Isadora Mondardo, ela ajuda a eliminar as toxinas ingeridas através dos alimentos. “Essas toxinas quando não eliminadas contribuem para o envelhecimento e até algumas doenças”, explica.




Ainda segundo a nutricionista, os rins são responsáveis por filtrar essas toxinas, por isso a grande importância de consumir água todo dia. “É importante para manter o equilíbrio hídrico e o bom funcionamento do organismo. Além disso, o organismo bem hidratado reflete no brilho e maciez da pele,  cabelos e unhas, ajuda a combater a acne, celulite e estria, auxilia no processo digestivo e ajuda a manter o bom funcionamento do intestino”.




A nutricionista ainda explica que a sede é um sinal que o organismo dá avisando que precisa de mais água. “Por isso, não devemos sentir sede para tomar água, devemos tomá-la durante todo o dia”.




Água de qualidade




O Samae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Araranguá atende 90% da cidade. E segundo o diretor Geral, Everson Casagrande (Polaco), o objetivo é atender 100%, disponibilizando água de qualidade a toda população. 'Estamos proporcionando água com procedência garantida e, consequentemente, melhor qualidade de vida', afirma.


Quem deseja fazer a ligação de água deve entrar em contato com o Samae pelo telefone (48)35240837 ou na sede que fica localizada na Rua Expedicionário Iraci Luchina, 711, bairro Urussanguinha. 




Samae lança campanha




Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o governo do município de Araranguá, através do Samae e em parceria com a secretaria de Educação lançou a campanha “Qualidade de vida e água de qualidade andam juntas”. O objetivo é alertar sobre a importância de economizar água, bem como, incentivar o hábito da leitura e da escrita, através do concurso de redação que foi realizado nos 5º anos das escolas municipais da rede.




Os alunos estão estudando, pesquisando e escreverão um texto sobre o tema. Uma redação de cada turma de 5º ano será escolhida para representar a sala. Uma comissão vai julgar as  redações escolhidas de cada escola e selecionar as três melhores para serem premiadas.




 


O primeiro, segundo e terceiro lugar ganharão uma bicicleta cada, que será entregue no sábado, dia 21, às 11h, no calçadão de Araranguá. No mesmo dia, pela manhã, estarão disponíveis brinquedos para as crianças das escolas e quem passar no local ter um dia diferenciado.


Renata Rocha


 

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR