Notícias

“Seu Nenê”: patriarca de três gerações e 46 anos de história no SAMAE

DIA DOS PAIS!
“Seu Nenê”: patriarca de três gerações e 46 anos de história o SAMAE

Araranguá

Ninguém melhor do que Edson da Silva, “Seu Nenê, colaborador mais antigo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) para retratar a importância da celebração do Dia dos Pais, cuja celebração, neste ano, ocorre no domingo, 8 de agosto.

Não à toa Seu Nenê é uma espécie de “pai de todos” os servidores do SAMAE. Exemplo de cidadão, profissional competente e pai de família dedicado, ele trabalha na autarquia há mais de 46 anos, desde 10 de abril de 1975. Já desempenhou múltiplas funções: leiturista, escriturário e mecânico de hidrômetro. E é justamente esta polivalência aliada a experiência que lhe ajudaram a conquistar amplo conhecimento e sabedoria, tanto no trabalho quanto na vida. “Ele está sempre disposto. Com Seu Nenê não existe tempo ruim”, elogia o controlador interno da autarquia, Álvaro da Conceição. Já Ruana Cristiano, diretora administrativa do SAMAE, observa que a trajetória de Seu Nenê serve de inspiração para colegas e demais pessoas, especialmente os mais jovens.

Edson da Silva, o Nenê, é casado com Davina Correa da Silva há 44 anos. O casal tem quatro filhos, oito netos e dois bisnetos. “Dia dos Pais é sempre uma data especial. Neste ano – quando enfrentamos a pandemia da Covid - sobram motivos para celebrar e agradecer a Deus. Impossível não recordar do meu saudoso pai - Rosmalino da Silva - que foi o primeiro funcionário do SAMAE. Nesta data estarei em casa, ao lado da família fazendo reflexões e confraternizando”, comenta Seu Nenê, de 65 anos, que esbanja simpatia e alto astral.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR