Notícias

Evento é sucesso em escola da Lagoa do Caverá

SAMAE NA ESCOLA
Escola Judite Brígida Lúcio mobilizou a comunidade de Lagoa do Caverá

Araranguá

O concurso sobre “A importância da água e do meio ambiente” mobilizou, servidores, professores e direção da Escola Municipal Professora Judite Brígida Lúcio, cuja sede fica situada junto à comunidade de Lagoa do Caverá, no interior. O evento integra o Projeto SAMAE na Escola, desenvolvido em parceria entre a autarquia e o Município de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
Durante à entrega dos certificados aos autores dos trabalhos pedagógicos que conquistaram maior destaque, a coordenadora do projeto, Paula Rezena, agradeceu a participação de todos. “A proposta foi tão bem assimilada que a conscientização sobre o tema abordado superou os limites das salas de aula, despertando interesse dos moradores e das famílias dos estudantes”, afirmou.

A escola da comunidade de Lagoa do Caverá faz uma homenagem póstuma para a professora Judite Brígida Lúcio, que empresta seu nome ao educandário. Dona Brígida, como era conhecida dedicou parte de sua história de vida à educação local. Além de professora também trabalhou como serviços gerais e merendeira.
No concurso de desenho, o que envolveu alunos do 1º ano, o autor do trabalho selecionado é Caleb de Souza Germann. Ele foi orientado pela professora Elisa Arigoni Martins.
Já, entre os estudantes do 4º Ano, a redação escolhida teve autoria da aluna Eloise Borges Rodrigues, que também recebeu coordenação da docente Elisa Arigoni Martins.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR