Notícias

SAMAE incentiva o esporte!

ESPORTE É SAÚDE!
SAMAE apoia Campeonato de Futevôlei

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá vai fornecer 500 copos de água com 200 ml cada para apoiar o Município, que por meio do Departamento de Esportes, vai realizar no sábado, dia 20 de novembro, um campeonato de futevôlei. A competição terá como sede à pracinha de esportes situada junto à Rua Girassol, no Bairro Arapongas. Os jogos iniciam às 9h e o evento está previsto para encerrar às 19h.
Ao fornecer copos de água envasados pelo próprio SAMAE, a autarquia divulga a qualidade do líquido, propaga o nome de Araranguá e ainda incentiva o público a consumir água. De acordo com o diretor geral Jairo do Canto Costa, o SAMAE é uma autarquia que investe em qualidade de vida e saúde e, por isso apoia o esporte.

HIDRATAÇÃO
A hidratação é uma das preocupações diretamente associadas a preparação física dos atletas. Em competições realizadas em ambientes externos e quentes, onde ocorre radiação solar, a principal forma de desidratação dos atletas é o suor, líquido corporal perdido durante a atividade física que é repleta de substâncias minerais conhecidas com eletrólitos, que tem a função de estabelecer o gradiente elétrico apropriado através das membranas celulares.

O Consenso do Conselho Consultivo em Ciência e Educação da Escola Nacional de Saúde recomenda à ingestão de água em quantidade suficiente para repor a perda hídrica decorrente da sudorese, o que pode evitar os efeitos adversos da desidratação no rendimento esportivo e o risco de doenças ligadas ao calor.

Durante o exercício, o mesmo órgão orienta o consumo em torno de 1 a 2 copos a cada 15 minutos para compensar as perdas pelo suor. Após a atividade física, sugere beber mais do que se acha necessário, porque a sede não é um bom indicador nestas condições. Podendo beber mais do que 1 litro (4 copos) de líquido para cada kg de peso corporal perdido.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR