Notícias

SAMAE prestigia missa solene de criação da Paróquia São José

SAMAE
Diretora Financeira da autarquia presente na missa solene de criação da Paróquia São José

Araranguá

Além de contribuir com o fornecimento de copos de água envasados pela própria autarquia, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá prestigiou, na tarde deste domingo, dia 12, no Bairro Santa Catarina, a solenidade de criação da Paróquia São José e a posse canônica do padre Claiton Silva da Conceição, pároco da nova.

O SAMAE esteve representado no evento pela diretora Financeira Denise Maciel, que participou do ato ao lado de seu esposo Vitor Hugo de Souza. A missa solene de instalação da nova paróquia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach e também contou com a presença do padre Daniel Zlili Darolt, pároco da Paróquia Sagrada Família, e do padre Maxssuél da Rosa Mendonça, reitor do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens e padre Joel Sávio, chanceler e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio.
Desmembrada da Paróquia Sagrada Família, com matriz no bairro Cidade Alta, em Araranguá, é a paróquia de número 42 do território diocesano. A Igreja Matriz está situada à Rua Alameda Ascendino Moraes de Sá, às margens da BR-101, no bairro Santa Catarina.

Com uma estrutura montada ao lado da Igreja Matriz Santa Catarina de Alexandria, fiéis acompanharam a leitura do Decreto de Criação na nova paróquia e a posse do primeiro pároco, cujo território pastoral abrange as seguintes comunidades: Nossa Senhora Aparecida, Polícia Rodoviária; Nossa Senhora do Bom Parto, Soares; Nossa Senhora dos Navegantes, Lagoa do Caverá; Santa Bárbara, Campinho; Santa Terezinha do Menino Jesus, Campo Verde; São Brás, Operária; São Cristóvão, Sanga da Areia; São João Batista, Sanga da Toca II, São Sebastião, Sanga da Toca I e Santa Catarina de Alexandria, Santa Catarina.
Muitos cristãos de diferentes comunidades prestigiaram o evento, inclusive várias pessoas de Forquilhinha, cidade natal do pároco Claiton, entre os quais sua mãe e sua irmã.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR