Notícias

Planos para abertura do Parque Belinzoni

PARQUE BELINZONI
Limpeza antecede projeto de abertura do espaço, que viabilizará contemplação e caminhadas ecológicas

Araranguá

Por meio de processo licitatório modelo pregão presencial, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá contratou a empresa Gorziza Construção e Jardinagem para realizar os serviços de corte de grama e demais vegetações, corte e poda de arvores, remoção de entulhos e lixos, bem como recolhimento, transporte e destino final de resíduos em concordância com as leis ambientais, no Parque Belinzoni.
Na segunda-feira, dia 13, os trabalhos foram iniciados. O engenheiro Mário Copetti monitora constantemente a situação. A prestação deste serviço deve ocorrer durante três meses, iniciando contagem a partir da assinatura do contrato. Conforme o contrato, o recolhimento e transporte dos resíduos são de responsabilidade da empresa contratada, que também tem a incumbência de encaminhar o material coletado para o destino correto, seguindo os preceitos das normas ambientais, além de orientações do setor de engenharia do SAMAE.

O edital estabelecia que na contratação da empresa, o valor máximo não pudesse ultrapassar R$ 46.000,00, mas devido a competitividade entre os concorrentes, SAMAE e a empresa vencedora da licitação acabaram celebrando acordo na casa dos R$ 24,5 mil.
A limpeza, segundo conta o diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa tem a finalidade de viabilizar um projeto da Prefeitura de Araranguá: estruturar o Parque Belinzoni e futuramente abrir aquele espaço – mais precisamente as trilhas no entorno do local – para que as pessoas posam fazer caminhadas contemplando à ímpar natureza.

ARTE NOS MUROS
Outra ação planejada é o Projeto Artes nos Muros, que consiste na intervenção artística nos espaços internos do Parque Belinzoni, destacando temas como Planeta Terra, a importância da água, o consumo consciente, as belezas da fauna e da flora, além dos principais pontos turísticos do município. A intenção é oportunizar que os artistas do município façam a grafitagem, apresentando ao público seu talento, técnica e criatividade.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR