Notícias

SAMAE incentiva Projeto Social Sementinhas

ESPORTE
SAMAE apoia Projeto Social Sementinhas, que participa de competição interestadual

Araranguá

A terceira edição da Copa Salvador de Sul de Futebol, competição que cresce em quantidade e qualidade ano após ano, será disputada entre os dias 9 e 13 de janeiro. O torneio, que mobiliza equipes amadoras e profissionais de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, contará com a participação da equipe sub-11 do Projeto Social Sementinhas, de Araranguá. A cidade anfitriã do evento fica localizada na Região Vale do Caí, há 96 quilômetros de Porto Alegre.

Consciente da importância de incentivar a prática esportiva, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá recebeu o pedido e forneceu 200 copos de água envasados na própria autarquia, que serão utilizados para hidratação de atletas, dirigentes e integrantes da comissão técnica do representante local. A entrega do material ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 7. ‘Seguimos a filosofia do Governo Municipal.
Em consequência disso, o SAMAE sabe da importância de incentivar o esporte como ferramenta de integração social e desenvolvimento da educação, especialmente quando engloba crianças’, destaca o diretor geral da autarquia, Jairo do Canto Costa, Jairinho. Já a secretária do SAMAE, Michele Ungaratti Broilo elogiou a tradição do Projeto Sementinhas, que auxilia na formação dos jovens e ainda ajuda a divulgar o nome do município no âmbito regional, estadual e nacional.

Na foto, Michele está acompanhada de Bruna Zeferino de Souza e Emanuelle Maciel Fernandes, coordenadoras do Projeto Social Sementinhas.

Na competição, a equipe sub-11 do Projeto Social Sementinhas integra o grupo ao lado de Juventude, de Caxias do Sul; Juventus Branco e Ypiranga/Colosso do Futuro, de Erechim. Ao todo, 14 times participam da categoria sub11. Na primeira fase, eles estão distribuídos em quatro chaves. As oito equipes com melhor campanha garantem classificação para as oitavas de finais. Depois disso, está previsto o cruzamento olímpico até a decisão.

O Projeto Social Sementinhas possui três núcleos situados na cidade de Araranguá, nos bairros Coloninha e Jardim Cibele e no Ginásio João Mário Canela, popular Bolha, situado no Bairro Alto Feliz. O trabalho é desenvolvido sem fins lucrativos e atende aproximadamente 150 crianças de 6 a 15 anos. ‘Por meio das atividades desenvolvidas promovemos a integração de crianças e adolescentes, incentivando sua inserção na comunidade, bem como a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, semeando os valores éticos e noções de cidadania vigentes na sociedade’, explica Bruna Zeferino.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR