Notícias

SAMAE presente nos eventos de verão

ESPORTE
SAMAE é parceiro do Município no projeto Arena de Verão e nos eventos

Araranguá

Atendendo convite do secretário municipal de Planejamento Indústria e Comércio, Emerson Almeida, na tarde desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, o diretor geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá e o diretor administrativo da autarquia, Elton Pacheco estiveram conferindo as obras da Arena Verão e também do revitalizado complexo esportivo da Praça Jorge Canela, em Balneário Morro dos Conventos.

Apaixonado por futebol, ex-gerente de futebol do Criciúma e ex-atleta de clubes, como Criciúma, Avaí, Joinville, além dos portugueses Belenenses e Vitória de Guimarães, o secretário municipal de Planejamento, Emerson Almeida explicou detalhes da construção. Ele reiterou a importância da congregação de esforços entre os diferentes setores visando o desenvolvimento do município. Também não escondeu sua alegria com o novo cenário proporcionado pela revitalização da Praça Esportiva Jorge Canela e construção da Arena de Verão.
Jairo do Canto Costa, por sua vez gostou daquilo que presenciou. Ele elogiou a estrutura da praça esportiva, destacando a iminente implantação da Arena de Verão. ‘O SAMAE trabalha em harmonia com o Governo Municipal e nesta filosofia desenvolvemos bários projetos em parceria. Enfim, a autarquia tem incentivado e apoiado iniciativas de interesse social. Neste contexto, é importante incentivar o esporte, que proporciona cuidados com a saúde, estilo de vida saudável e ajuda a melhorar a qualidade de vida’, comentou.

Em nível municipal, o projeto Arena de Verão - que foi viabilizado com a intercessão do diretor municipal de Esportes, Aurélio Espindola junto ao presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares e o deputado estadual Fernando Klelling - contempla Araranguá com a instalação de quadras, arquibancadas, palco, espaço kids com brinquedos infantis, espaço relax, puffs e sofás, palco, pergolados, ombrelones e academia ao ar livre com equipamentos, quadras de vôlei de praia e beach tênis. A arena também abrange banheiros e outros ambientes de sombra.
Em fase de conclusão, a Arena Verão situada em Balneário Morro dos Conventos ficará disponível até o dia 5 de março, sediando competições esportivas locais, além de oferecer oportunidade para uso da comunidade e turistas, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

Já em âmbito estadual, o projeto que estimula o esporte no verão é coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), sendo realizado em dez cidades catarinenses: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Laguna, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São Francisco do Sul.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR