Notícias

Revitalização das vagas especiais no estacionamento

ACESSIBILIDADE
Vagas especiais tem sinalização renovada no estacionamento do SAMAE

Araranguá

A pedido da direção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), o Departamento Municipal de Trânsito realizou nesta sexta-feira, dia 14, o serviço de renovação da sinalização de solo na área do estacionamento externo na sede da autarquia, na Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha.
A ação proporcionou a revitalização da demarcação das vagas de estacionamento destinadas para pessoas com deficiência e idosos.

A Lei nº 13.146, de 2015, que trata da inclusão da pessoa com deficiência, e idosos estipula que estacionamentos públicos e privados devem reservar ao menos 2% das vagas para estes grupos. Em caso de locais com capacidade para menos de 100 veículos, pelo menos uma vaga deve ser destinada para esse público.
A medida, conforme o diretor administrativo do SAMAE, Elton Pacheco visa assegurar o direito ao transporte e à mobilidade da pessoa com deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida. Para ter acesso às vagas, o veículo deve estar devidamente sinalizado com cartão próprio.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR