Notícias

Mesmo com servidores afetados por Covid, trabalhos não cessam

SAMAE
Afetada por casos de Covid, autarquia reduz ritmo, mas mantém cronograma do trabalho operacional

Araranguá

No dia 7 de janeiro, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) publicou, em seus endereços oficiais nas redes sociais e em vários veículos de imprensa um alerta relatando que vários servidores da área operacional haviam contraído Covid-19 ou apresentavam sintomas da enfermidade.

Além da preocupação com a saúde e bem estar destes profissionais, o engenheiro Mario Copetti explicou que, em decorrência desta situação, poderia ocorrer redução no ritmo de trabalho externo. ‘Nosso cronograma é executado dentro das possibilidades, sempre com empenho, disciplina e determinação. O plantão continua atendendo normalmente. Nunca suspendemos a rotina do trabalho, entretanto devido aos casos de profissionais afetados pelo novo coronavírus reiteramos o pedido para que a população tenha paciência om o trabalho operacional e compreenda este delicado momento’

Ao mesmo tempo que mantém a rotina administrativa, a autarquia realiza uma série de ações operacionais. Nesta sexta-feira, dia 21, foi feito, por exemplo, serviço de manutenção em trecho da rede de esgotamento sanitário do Bairro Vila São José. Além disso, o SAMAE intercedeu junto à Secretaria Municipal de Oras e Serviços Urbanos para que fossem executados os reparos na pavimentação de lajotas em trecho localizado na esquina das ruas Iracy Luchina e Dr. Virgulino de Queiróz. Ali, no dia 8 de janeiro, a equipe operacional havia providenciado o conserto da tubulação.
O diretor geral da autarquia, Jairo do Canto Costa, Jairinho, reitera que, desde o início da pandemia tem adotado todos os protocolos preventivos em relação a covid-19, incluindo uso de máscaras e álcool em gel, tanto dos servidores quanto do público que frequenta as estruturas físicas da autarquia.

Ele também salienta que, o SAMAE está atento ao problema, respaldando todos seus colaboradores. ‘Reiteramos nosso compromisso diante da pandemia da Covid-19, colaborando ativamente com diversas ações cuja finalidade é a preservação do bem estar, da saúde e da vida. Mesmo com este cenário, a autarquia, por meio de sua direção e colaboradores assegura à população sua responsabilidade quanto a continuidade do serviços’.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR