Notícias

Escola Toquinho de Gente visita o SAMAE

EDUCANDO PARA O FUTURO
Alunos e professores da Escola Toquinho de Gente visitam o SAMAE

Araranguá

Antecedendo o início da programação alusiva à Semana da Água, alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Toquinho de Gente realizaram uma visita tele guiada e participaram de palestras proferidas pelo técnica em química do SAMAE, Fernanda Fernandes e pelo operador de Estação de Tratamento de Água (ETA),Gilvanir Trento Tristão. Desde 2014, a autarquia mantém o Projeto SAMAE na Escola, que cresce ano após ano. A atual coordenadora é Paula Rezena.

Satisfeita com o interesse demonstrado pelos pequenos estudantes, Fernande Fernandes destacou que eles receberam informações sobre o tema: ‘Os caminhos e a importância da água’, que abordou a importância de preservar os mananciais naturais e da valorização do uso racional da água. Segundo ele, a ação é gratificante porque os alunos e professores vão ampliar conhecimentos sobre o assunto em sala de aula, ficando aptos para propagar ensinamentos para familiares, vizinhos e amigos.
A ação ocorreu na sexta-feira, dia 18, mobilizando professores e turmas de estudantes do primeiro ao quinto ao do Ensino Fundamental da Escola Toquinho de Gente. Na foto, estudantes do primeiro ano coordenador pela professora Gabriela, além dos palestrantes Fernanda e Gilvanir, ambos profissionais do SAMAE. A tradicional unidade de ensino tem como lema ‘Ensinando com amor. Educando para a vida’.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR