Notícias

Preservação é tema de debate nas escolas

DIA DA ÁGUA
Escolas João Mathias e Jardim das Avenidas destacam-se pela mobilização

Araranguá

22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, por isso os palestrantes Fernanda Fernandes, Técnica em Química Industrial e Gilvanir Trento Tristão, operador de ETA, ambos servidores efetivos do SAMAE proferem palestras nas unidades de ensino. A ação é coordenada pelo Projeto SAMAE na Escola.
Durante toda a semana são ministradas palestras nos educandários. Nesta terça-feira, nas escolas João Mathias, do Bairro Coloninha e Jardim das Avenidas, situada junto a comunidade do mesmo nome, uma média de 75 alunos participara de cada atividade. Em 2022, as palestram enfatizam o tema: ‘Os caminhos e a importância da água’.

A coordenadora do projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena destaca que, os estudantes tem demonstrado interesse pelo assunto: ‘É gratificante testemunhar o entusiasmo deles. Os jovens fazem perguntas, esclarecem dúvidas e ampliam aprendizado sobre preservação do meio ambiente, buscam informações sobre a captação da água, condições dos mananciais naturais de Araranguá e sobre o uso sustentável deste precioso líquido. Enfim, os alunos constituem várias células, que vai debater este tema em sala de aula sob a coordenação dos professores, além de auxiliar na propagação de ensinamentos e na conscientização junto a seus familiares, vizinhos e amigos’.

O painel de palestras foi planejado para dos estudantes do 5º, 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental. A autarquia mantém as atividades do Projeto SAMAE na Escola - que também inclui, outras iniciativas, visitas guiadas as Estações de Tratamento de Água e Estações de Tratamento de Esgoto - durante todo o ano. Nesta semana, as ações são intensificadas devido a comemoração da Semana da Água. Diretores, professores ou responsáveis por unidades de ensino de Araranguá podem solicitar sua participação nas atividades pelo fone: 3524-0837.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR