Notícias

Palestra de conscientização no CEI Pequeno Aprendiz

SAMAE NA ESCOLA
Palestra desperta conscientização nas crianças do CEI Pequeno Aprendiz

Araranguá

Aproximadamente 20 crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Aprendiz assistiram a palestra denominada ‘O caminho das águas’, que é proferida nas unidades de ensino de Araranguá pela Técnica em Química Fernanda Fernandes e pelo Operador de Estação de Tratamento de Água, Gilvanir Trento Tristão.
A ação integra o Projeto SAMAE na Escola. Na ocasião houve esclarecimento de dúvidas, debates e entrega de material impresso contendo um resumo das ações e serviços desenvolvidos pelo SAMAE. A equipe do Centro de Educação intermediou as atividades, que serão ampliadas durante os estudos em sala de aula.
Com sede situada junto a Avenida Capitão Pedro Fernandes, nº 1544, no Centro de Araranguá, o IFA é uma instituição sem fins lucrativos, mantenedora do CEI Pequeno Aprendiz e do projeto social Futuro Aprendiz, que tem como objetivo dar suporte a crianças em situação de risco.

Criado em 2014, o Projeto SAMAE na Escola cresce em quantidade e qualidade ano após ano. Além das palestras, a programação inclui o fornecimento de cartilhas educativas, realização de concursos motivando a elaboração de trabalhos pedagógicos, distribuição de copos de água envasados na própria autarquia, apresentação de vídeo aulas, visitas guiadas as Estações de Tratamento de Água, aos reservatórios de água, as Estações de Tratamento de Esgoto, mananciais naturais e estrutura física do SAMAE.
Dirigentes de unidades de ensino podem solicitar inscrição no Projeto SAMAE na Escola comparecendo diretamente na seda administrativa da autarquia, ou pelo fone plantão 3524-0837. ‘Por meio dos jovens estudantes unimos o útil ao agradável, pois conscientizamos as crianças e adolescentes e chegamos até suas famílias e rede de relacionamento, que inclui amigos, parentes e vizinhos’, comenta Elton Ferreira, diretor administrativo do SAMAE.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR