Notícias

Lagoa dos Bichos e vegetação: uma perfeita harmonia na ETA I

UMA FOTO OU MIL PALAVRAS?
Na ETA I, harmonia do manancial natural e da vegetação encantam

Araranguá

Você já se imaginou deslocando-se para o local de trabalho, ao mesmo tempo, poder contemplar raras belezas naturais? Pois a Técnica em Química do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e sua estagiária, a acadêmica Manuela Silvano Batista demonstraram toda a sua satisfação com esta situação, registrando fotos na chegada e saída da Estação de Tratamento de Água I, situada às margens da Lagoa dos Bichos, no paradisíaco Balneário Morro dos Conventos. O destaque é harmonia entre o manancial natural da Lagoa dos Bichos e a magnífica vegetação.

A ação integra a rotina profissional da dupla, afinal de contas, nas ETAs são coletadas mensalmente nove amostras de água tratada e uma de água bruta. Com esse material de água são feitas análises de inúmeros parâmetros físico-químicos e bacteriológicos.
Em todo o município são coletadas mensalmente 84 amostras de água tratada, nos pontos de consumo. Por meio de um laboratório terceirizado ocorrem ensaios analíticos de parâmetros microbiológicos e físico-químicos das águas brutas e tratadas, nos períodos mensal, trimestral e semestral.
Além disso, a Vigilância Sanitária Municipal faz coletas de água em 22 pontos realizando análises microbiológicas e físico-químicas todos os meses.
A ETA I – Morro dos Conventos tem capacidade para tratar até 33,33 litros de água por segundo. Além dela, o SAMAE tem mais quatro Estações de Tratamento de Água no município: no Distrito Hercílio Luz, Espigão da Pedra, Bairro Urussanguinha (Belinzoni) e Lagoa da Serra.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR