Notícias

Dia Mundial da Atividade Física

DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA
Exemplo: Renato Martins, servidor do SAMAE pedala mais de 2h por dia

Araranguá

6 de abril foi escolhido como o Dia Mundial da Atividade Física. O objetivo é lembrar a todos que o sedentarismo é um alto fator de risco para a saúde. A Organização Mundial da Saúde considera que 30 minutos de atividade física leve a moderada, cinco vezes por semana já são um ótimo começo para conseguir que os benefícios possam ser sentidos no organismo, no corpo e na mente das pessoas.
A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, por exemplo. É também importante para melhorar a qualidade de vida e a disposição para realizar as atividades do dia-a-dia. É importante que antes de começar ou voltar a praticar exercícios sejam realizados exames para verificar o estado geral de saúde para que seja indicado o melhor tipo de atividade física e/ou exercício, bem como a intensidade indicada, por exemplo.

No SAMAE, vários servidores são adeptos da atividade física. O motorista Renato Martins, por exemplo, adora esporte. Ao lado da esposa Dayane, que também é servidora do SAMAE e do filho Martin, seguidamente faz caminhadas em meio ao meio ambiente e pratica ciclismo quase todos os dias. Ele pedala, entre 50 e 60 quilômetros por vez, o que demanda mais de duas horas de dedicação. Renato – que no dia 2 de abril completou 24 anos trabalhando na autarquia - une o útil ao agradável, pois sua predileção é circular em meio a natureza do município e região. Em Araranguá seus destinos preferidos possibilitam contemplar a beleza de locais como Balneário Morro dos Conventos, Ilhas, Rio Araranguá, Lagoa da Serra.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR