Notícias

Vistoria atesta boas condições do laboratório e da estrutura na ETA III

SAMAE
Vistoria atesta boas condições no laboratório e na infraestrutura na ETA Belinzoni

Araranguá

Na tarde desta terça-feira, dia 19, o diretor administrativo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Elton Pacheco Ferreira esteve vistoriando as condições de trabalho e de operações da Estação de Tratamento de Água (ETA III), situada junto à Rua Iracy Luchina, no Bairro Urussanguinha. Ele gostou daquilo que presenciou e ouviu.
Elton, que esteve acompanhado da assistente de RH, Jerusa Serafim e da estagiária Izadora Manuel de Oliveira fiscalizou as novas rampas de acesso aos tanques usados para filtragem da água. Os operadores de ETA, José Luiz Garcia (Duda) e Fernando Vieira destacaram a importância da melhoria: ‘A atual gestão do SAMAE tem investido na infraestrutura de trabalho. Isto garante maior segurança, eficácia nas ações e acima de tudo, significa a valorização dos profissionais’, comenta Duda. Sua opinião é embasada pela experiência de quem se prepara para comemorar, no dia 5 de maio, 24 anos como servidor efetivo da autarquia.

Já no laboratório da ETA, o grupo foi recepcionado pela Técnica em Química do SAMAE, Fernanda Fernandes, que desempenha múltiplas funções, entre as quais, coordena o monitoramento físico-químico e bacteriológico da água distribuída para a população. O procedimento é complexo e extremamente rigoroso, atendendo os preceitos da Portaria GM/MS Nº 888, de 4 de maio de 2021.
Abastecida pelo manancial natural do Açude Belinzoni, a ETA III processa o tratamento de 55,55 litros de água por segundo, atendendo aproximadamente de 65% da demanda atual do município.
Na foto, o operador de ETA, José Luiz Garcia, Duda.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR