Notícias

SAMAE destaca Dia do Profissional de Contabilidade

RECONHECIMENTO
SAMAE parabeniza profissionais de Contabilidade

Araranguá

Nesta segunda-feira, 25 de abril é celebrado o Dia do Profissional de Contabilidade. O SAMAE de Araranguá homenageia a categoria em nome dos seus servidores Vanoir da Silva Canto, Fabrício Savi, Vanessa Soares Fernandes e Arnaldo Fernandes. Eles são essenciais na rotina da autarquia exercendo múltiplas funções, como por exemplo, registro de movimentação financeira, elaboração de folha de pagamento, desenvolvimento de relatórios abordando questões como orçamento e previsão, além do exercício de controle financeiro em conciliações bancárias, padrões adotados, análise, etc.
Embora não esteja identificado o autor há um antigo pensamento, que resume a importância destes profissionais: ‘Dedicar-se ao exercício da contabilidade é oferecer conhecimento como matéria prima para o desenvolvimento da sociedade’.

Dia da contabilidade
A escolha do dia 25 de abril como Dia do Contabilista foi criada em 1926, no mesmo dia em que João Lyra Tavares foi homenageado. João Lyra foi senador e é considerado o patrono dos contabilistas, já que foi ele que instituiu a data.
Um detalhe marcante da vida de Lyra foi ter sido eleito presidente do Conselho Perpétua dos Contabilistas Brasileiros em dezembro de 1925. A data foi oficialmente aplicada ao calendário brasileiro apenas em 1979, através da Lei Estadual nº 1.989.
O Dia do Contabilista é celebrado no dia 25 de abril. No entanto, a partir de 2012, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) determinou que o dia fosse chamado de Dia do Profissional da Contabilidade.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR