Notícias

Treinamento dos recenseadores do IBGE será no auditório do SAMAE

PARCERIA
SAMAE cede auditório para que IBGE treine agentes do senso 2022

Araranguá

Durante oito dias - 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14 e 15 de junho, entre 8h e 17 h - o SAMAE estará emprestando seu auditório, localizado junto a sede administrativa, para que o IBGE realize o treinamento das pessoas aprovadas em processo seletivo - agentes censitários, supervisores e recenseadores - que trabalharão no censo municipal de 2022. O IBGE celebrou uma série de parcerias com instituições públicas e privadas para visitar mais de 70 milhões de domicílios brasileiros, e fazer cumprir a principal função do Censo Demográfico: contar a população em todo território nacional, a partir de 1º de agosto. As prefeituras são as principais parcerias na esfera municipal e, neste contexto, está inserido o SAMAE de Araranguá.

De acordo com o IBGE, a coleta da pesquisa terá início no dia 1º de agosto. Antes prevista para 1º de junho, a data da coleta precisou ser ajustada em decorrência da troca, em novembro de 2021, da banca responsável pela organização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 183.021 recenseadores e 23.870 agentes censitários.

Principal fonte de referência sobre as condições de vida da população, o Censo 2022 revelará as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR