Notícias

Visitante mirim divulga SAMAE em escola de Balneário Morro dos Conventos

VISITANTE MIRIM
Pedro Henrique, morador de Morro dos Conventos, visita SAMAE e leva cartilhas educativas para professora e colegas

Araranguá

Na tarde desta quinta-feira, dia 9, o estudante Pedro Henrique Marcílio da Silva esteve visitando a unidade administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, onde recebeu exemplares da cartilha impressa do Projeto SAMAE na Escola.

Durante a visita, o jovem estudante teve a companhia do pai, Marcos Pereira da Silva, Mano, que ao lado da mãe, Kelly Marcílio sempre lhe incentivam a respeitar e conviver harmoniosamente com o meio ambiente. ‘Como residimos em Balneário Morro dos Conventos, que é pródigo quanto à sua fauna e flora, desde cedo lhe orientamos sobre preservação do ecossistema e uso racional da água. Assim, a visita ao SAMAE foi importante para expandir horizontes’, comenta Marcos.
Pedro Henrique, que estuda no 4º ano da Escola de Educação Fundamental Padre Antônio Luiz Dias, levou alguns exemplares da cartilha para sua professora e coleguinhas.

A cartilha impressa lançada em abril, destaca o potencial hídrico de Araranguá, fornece dicas quanto ao uso racional da água, explica as funções das cinco Estações de Tratamento de Esgoto, das duas Estações de Tratamento de Água e dos reservatórios do SAMAE, além de oferecer brincadeiras e passatempos capazes de envolver crianças, adolescentes e famílias.

Implantado em 2014, o Projeto SAMAE na Escola também abrange palestras proferidas pela Técnica em Química Industrial, Fernanda Fernandes e pelo operador de ETA, Gilvanir Trento Tristão e visitas guiadas aos mananciais naturais onde a água é captada e a estrutura da autarquia. Responsáveis por unidades de ensino de Araranguá interessados em agendar participação nas atividades podem fazer isto pelo fone: 3524-0837, com a coordenadora do projeto, Paula Rezena.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR