Notícias

Rede de água será substituída em trecho da Rua Iracy Luchina

INFRAESTRUTURA
SAMAE vai implantar nova rede de água em trecho da Rua Iracy Luchina

Araranguá

A Prefeitura de Araranguá R$ 1.967.534,17 estará promovendo uma programação especial a Praça Hercílio Luz durante esta quarta-feira, dia 22, a partir das 9 horas.

Entre os atrativos, destaque para a solenidade de assinatura de ordens de serviço de cinco vias públicas: trechos da Rua Iracy Luchina, além da Rua Rui Stockler de Souza, Avenida Beira-Mar (Loteamento Paiquerê), ARA-230 (Rodovia Valdemar Nestor Inácio) e Rua Tomaz Silvestre Ferreira.

Na Rua Iracy Luchina, onde serão pavimentados dois trechos, a Administração Municipal prevê investimentos de R$ 1.967.534,17. E, é justamente nesta via pública que o SAMAE vai fazer, com recursos próprios, uma obra complementar: a implantação da nova rede de abastecimento de água. A autarquia os tubos de PVC Defofo com 300 milímetros de circunferência que serão utilizados na benfeitoria, cuja extensão abrangerá aproximadamente 800 metros, no trajeto compreendido entre as esquinas com a Avenida Coronel João Fernandes e Prefeito Walter Beleza nzini. ‘Como o material já está disponível, o procedimento será dinamizado, pois esta obra será executada com mão-de-obra dos servidores do próprio SAMAE’, observa o engenheiro químico Mário Copetti.

A tubulação Defofo é feita de acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas de número 7665/07, que visa justamente garantir seu completo e perfeito funcionamento. Este produto é especialmente dimensionado para que seja capaz de suportar a pressão de 1,0 MPa a uma temperatura de 25 graus.
O planejamento estratégico desta obra vai evitar que depois de pavimentada, a via seja danificada e gere transtornos decorrentes da implantação de redes subterrâneas. Esta prática é adotada desde o início do mandato pelo Governo Municipal e SAMAE. V

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR